Foto: SportSinop  Lance de um dos jogos realizados no torneio
O mini-estádio do jardim Boa Esperança, foi palco nessa quarta-feira (20), durante todo o dia, da realização do 1º Torneio da Consciência Negra. Treze equipes participaram da competição, divididas em três categorias. No infanto juvenil foram 04 equipes, 06 no infanto e três no infantil, com 21 jogos realizados e totalizando a participação de 120 jogadores.
Foto: SportSinop - Equipe do Fluminense campeão da categoria 99/00
Nas semifinais da categoria 99/2.000 a equipe dos Guerreirinhos perderam para o Boa Esperança,por 01 à 00.Em seguida o Fluminense venceu o tentação pelo mesmo placar. Na final o Fluminense venceu o Boa Esperança por 01 à e sagrou-se campeão.
  Foto: SportSinop - Equipe do Real Madrid campeão na categoria 2.001/2.002
Já a disputa pela terceira colocação na categoria 2.001/2.002 o Guerreirinhos perderam por 02 à 00,para a equipe tentação. Na grande final o Real Madrid venceu o PSG, 1 à 0 e sagrou-se campeão. O Barcelona terminou na terceira colocação.
Foto: SportSinop - Equipe Cosmos campeão na categoria 97/98
A terceira colocação da categoria 97/98,ficou para a equipe Ostentação. O Mais ou Menos Cosmos venceu 01 à 00 a equipe Bola Redonda e ficou com o título.
O 1º Torneio da Consciência Negra de Sinop, foi realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e com apoio da Coordenadoria de Esportes do Boa Esperança, além de contar com as presenças do Gel e Maguila coordenadores da modalidade de futebol de campo,na secretaria de esportes e Sérgio Corbelino e Sidnei, técnico da Escolinha de futebol no Menino Jesus. Além deles, esteve prestigiando o evento o secretario Marcos Lopes.
Segundo o secretario o último evento da modalidade à ser realizado,será o torneio envolvendo todas as escolinhas,no estádio municipal Gigante do Norte,para fechar o ano.    
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop