Federação Mato-Grossense realizou movimentação em massa do quadro arbitral, com presenças do atual Presidente da Federação, dos Membros da Comissão de Arbitragem, e Gerente de Competição entre outros, com um foco na melhoria e valorização da arbitragem matogrossense.

No período da tarde, a mesma situação, iniciando com a fala direta e apaixonada do Presidente da Comissão de Arbitragem deixando claro que visa realmente fazer que cada árbitro que queira oportunidade se prepare, e quando chegar consiga êxito mediante esforço pessoal nos âmbitos físicos, teóricos, práticos e psicológicos, tendo referência de responsabilidade, ética e profissionalismo, independente de seu tempo de carreira.

Em relação às avaliações físicas, todos se ajudando, colaborando com os colegas de profissão, demonstrando que entenderam a proposta da comissão de arbitragem.

Parabenizar os "meninos" que acompanharam avaliação feminina e que ao ver que algumas precisavam de suporte se colocaram a disposição em ajudar as mesmas, me demostrando o espírito de humanização e amor a está futura profissão nacional, parabéns a todos que lá ficaram e torceram pela conquistas das guerreiras de azul.

E por falar de azul, quero aqui deixar registrado meus parabéns de coração mesmo, por terem atendido o pedido da Comissão de Arbitragem e se fizeram presentes ao evento com o uniforme solicitado, acreditem, isso soma e muito para a valorização e caracterização deste momento único.

Momento que volto a parabenizar e muito o compromisso de todos aqueles que no período Matutino e Vespertino se fizeram presentes nos locais de atividades no horário pontual marcado, outro item de grande observação e detalhe básico de organização e profissionalismo, semelhante aos dos uniformes, parabéns a todos estes, e sei que os demais tiveram seus motivos e justificativas de atrasos, só que fica aqui meu registro pela seriedade e comprometimento com estes 02 itens fundamentais.

E para encerrar, parabenizar você Elizângela, vosso pai baluarte da arbitragem, ao Presidente da Comissão de Arbitragem e Presidente da Federação por estarem focados em fazer a diferença positiva nos eventos dos estaduais  de 2026.

E como o Presidente da Comissão vos falou: 
"Estejam preparados, façam por merecer, façam as análises pessoais, e se por um acaso o cavalo passar a sua frente, trate de domina-lo."

Nada é fácil, então vamos buscar facilitar e amenizar as dificuldades, com intuito de sempre estar preparado para as oportunidades.

Fonte: Assessoria/FMF

Foto: Assessoria/FMF