
Em coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (04), o presidente do Sorriso Esporte Clube – SEC, Celso Kozak, confirmou que está deixando o cargo da presidência do clube à disposição.Celso faz parte da diretoria do clube desde 2008, está na presidência há mais de dois anos e agora deve deixar o comando do clube. “Eu estou deixando o Sorriso Esporte Clube, seguindo as normas estatutárias do SEC, pois estou há mais de dois anos à frente do clube.
Estou colocando o cargo da presidência do Sorriso Esporte Clube, à disposição da sociedade, pois o clube é da cidade, não é uma empresa privada, por isso, precisamos fazer a eleição. Eu já venho a tempo no cargo e com um pouco de desgaste” declarou Kozak. Celso afirma ainda que um dos principais motivos de deixar a presidência do SEC, é a falta de apoio da sociedade sorrisense, considerando que algumas empresas ajudam de fato o clube, porém não é o suficiente para levar o time adiante para participar do Campeonato Estadual no ano que vem e nem de outros campeonatos.
“Precisamos de mais apoio da sociedade em vir somar e deixar o Sorriso Esporte Clube como um grande clube da cidade, conquistar títulos, fazer uma reformulação em termos de diretoria e tentar buscar uma sede para o Sorriso Esporte Clube, pois, até hoje temos somente o estádio para treinar. O Sorriso Esporte Clube é da sociedade, por isso precisamos de mais apoio, mas afirmo que não estou deixando o Sorriso Esporte Clube, estou deixando o cargo de presidente, pois sou membro do conselho deliberativo, caso alguém for assumir, estarei disposto a estar ajudando”, acrescentou Celso. Outra dificuldade, segundo Kozak, é a formação de uma diretoria, onde atualmente, somente três pessoas fazem parte. “Precisamos fazer gestão do Sorriso Esporte Clube, de planejar não somente para um campeonato, planejar para dois, três, quatro ou cinco anos, planejar uma sede social, fazer trabalhos sociais.”
Celso lembrou que no ano passado, o time “desceu” para a Segunda Divisão e neste ano, foi feito todo um novo planejamento para colocar a equipe de volta à elite do futebol matogrossense, o projeto deu certo e o SEC se consagrou campeão da segundona. “Contratamos um técnico de renome, fomos campeão invicto, mantivemos uma base para a Copa Mato Grosso, pois o clube que não tem planejamento, que não mantém uma base, dificilmente colhe resultados, temos o exemplo de cidades vizinhas colhendo frutos, com um elenco que está há mais de quatro anos no município”, afirmou.
O técnico que esteve no comando do time no título da Segunda Divisão, e que disputa a Copa Mato Grosso, é Marcos Birigui, que tinha a pretensão de ficar até maio de 2014, para tentar trazer para Sorriso, o título de campeão estadual.“O que está acontecendo não somente aqui, mais em outros clubes brasileiros, é o problema financeiro, e isso ‘pega’ demais. E se a sociedade não compra o sonho de uma pessoa não adianta nada, pois se somente uma pessoa sonhar, não chega a lugar nenhum. E o sonho do Kozak, nós tentamos dentro dos nossos limites e capacidade, fazer com que tornasse realidade. O primeiro objetivo era deixar o time disputar a Primeira Divisão em ano de Copa do Mundo e nós conseguimos isto. Tínhamos um contrato até maio, mas o futebol é desta maneira. Tomara que a sociedade ‘acorde’ com as palavras do Kozak e compre esta ideia, Sorriso é grande e também uma cidade com muitos empresários”, avaliou Birigui.
Mega Comunicação & Eventos | Revista Mega +
Sorriso – MT | Fone: (66) 3544.5186
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Mega Comunicação & Eventos | Revista Mega
Foto: Redação/SportSinop