Foto: SportSinop - Vice Presidente estuda pedido dos clubes
O vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol João Carlos Oliveira precisa contornar uma “situação” sob pena de minguar a participação dos 6 clubes na Copa Mato Grosso que prevê inicio para o próximo dia 22. Acontece que dos seis clubes três já se manifestaram contrário a acontecer na data determinada pela Federação. Dr. Francisco do REC foi o primeiro a dizer que está muito em cima esta data e já pediu seu adiamento. O responsável pela base do REC Marcio Schimith está em Lajeado-RS e por telefone conversou com nossa reportagem e disse que acompanha tratamento do seu filho e chega em Rondonópolis apenas nesse inicio de semana daí tomará pé da situação e começará a trabalhar sua equipe.
Também falamos com Celso Kosak que apesar de ter o time quase pronto anda corre atrás de colaboradores e alguns jogadores na idade de 23 anos e disse que pediria por oficio a Federação para que Birigui tenha elo menos 15 ou 20 dias para treinar o time. O União iniciou contratações depois da chegada de César Gaúcho, já tem alguns jogadores mas insuficiente para iniciar os treinos e jogar por isso cancelou a chegada do treinador Everton Goiano que disse que sem treinar pelo menos 15 ou 20 dias é impossível estrear em qualquer competição.
O Operário-VG com a saída de César Gaúcho para o União com a metade do time terá que começar tudo outra vez e os principais colaboradores estão divididos em deixar de lado a Copinha e se preparar para a volta ao Estadual de 2014. Nesse caso outra equipe teria que ser convidada e também vai precisar de tempo para se formar. Assim João Carlos Oliveira precisa tomar uma decisão porque apenas Mixto e Luverdense se apresentam como sem problema para começar o campeonato, pelo menos não se houve nada deles sobre o assunto.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site do Salaka
Foto: Redação/SportSinop