Foto: Futebol MT - Reforços treinam para ficar a disposição
A Série C do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim do primeiro turno e o Dourado, líder do grupo A da competição, apresentou mais dois reforços para a disputa. Trata-se do centroavante Val Barreto e do meia Edu Amparo, que jogou pelo Cuiabá na conquista do Tricampeonato Estadual e do acesso para a Série C.
O centroavante Val Barreto, que chegou ao clube no início da semana e já até atuou pela equipe na última partida, falou com o site oficial do Cuiabá.
"Cheguei nesta semana, estou ainda com pouco ritmo de jogo, mas o técnico já precisou de mim contra o CRB(AL) e tentei ajudar da melhor forma possível. Infelizmente, sofremos o gol logo no início e conseguimos apenas o empate, mas espero adquirir a melhor forma o mais rápido possível para colaborar 100%", disse Val.
Nascido em Mato Grosso do Sul, Valdenir Barreto começou a sua carreira profissional no JMalucelli(PR), passando por times como o Mirassol(SP), Santa Cruz(PE), Ypiranga(PE) e Remo(PA). Em 2013, ele disputou o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil, onde foi titular contra o Flamengo.
Para ele, o Cuiabá vai buscar a classificação e tem tudo para brigar pelo título.
"O Cuiabá tem um grupo fechado, unido, sem vaidades, então acredito que temos tudo para chegar longe, continuar fazendo uma ótima competição e se jogarmos com vontade, continuar a dedicação que já acontece, nossa equipe vai crescer e brigar para ser campeã", completou.
Outro que chega para somar com o Dourado é o meia Edu Amparo, que atuou pelo clube nas campanhas vitoriosas de 2011 e espera continuar a conquistar novos objetivos com essa oportunidade. Em 2013, ele disputou o Paranaense e a Copa do Brasil pelo Arapongas.
"Primeiramente agradeço essa oportunidade que o Cuiabá está me dando novamente, espero ter a mesma felicidade de quando passei por aqui e ajudar o Dourado a conquistar os objetivos, qual o principal é o acesso para a Série B", disse o meia.
De acordo com ele, que conhece e acompanha um pouco o elenco do Dourado, o grupo é muito trabalhador, dedicado e a torcida pode esperar muita raça e vontade dele.
"Como sempre foi aqui no Cuiabá, um excelente grupo, trabalhador, com garra e vontade, espero me identificar novamente e ter um ano de muitas alegrias. Sou um jogador que luto bastante, que tenho muita garra, então a torcida pode esperar isso de mim, que não vai faltar determinação", completou Amparo.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Assessoria
Foto: Redação/SportSinop