Foto - Craques do Rádio - Imagem Mixto e Cuiabá
O Mixto não teve uma atuação convicente, mas garantiu o empate em 0 a 0 com o Cuiabá e, consequentemente a classificação para a semifinal do Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, pela última rodada da primeira fase.
O jogo
Com uma proposta defensiva, o Mixto pouco criou no primeiro tempo. Foi envolvido pelo Cuiabá, que teve mais oportunidades. Aos 15 minutos, Fernando teve boa chance em chute forte da entrada da área, que exigiu a defesa do goleiro André Luis. No rebote, Fernando foi travado por Júnior Soares, que mandou pra escanteio.
O Tigre respondeu aos 21, em cruzamento de Robinho, que Reinaldo quase marcou contra ao desviar a bola. A primeira etapa foi morna, com o Cuiabá mais efetivo. O Mixto se defendeu e jogou com o regulamento embaixo do braço. Aos 43, quase o Dourado abre o placar, após cruzamento de Willian Kremer e que Igor desviou por cima, da pequena área.
2º tempo
O treinador Cláudio Adão fez duas substiuições no intervalo e voltou com três atacantes. Paulo Henrique entrou na vaga do meia Robinho e o volante Elber cedeu lugar a Gean. Com isso, o time ficou com Felipe Adão, Marclei Paulo Henrique na frente.
Apesar das mudanças, o Cuiabá continuou melhor no jogo e quase marcou o primeiro em chute cruzado de Fernando, que André espalmou para escanteio. Aos 15 minutos houve um princípio de confusão, após o árbitro Jamil Rodrigues não expulsar o lateral-direito Marcos Bahia, do Mixto, que cometeu falta em Fernando e era o último homem.
Aos 23, o Cuiabá saiu em contra-ataque com Igor, mas o goleiro André mais uma vez realizou a defesa. O Mixto pouco criava e chegou com perigo somente aos 33 minutos, em cobrança de falta na área de Jorginho, que passou por todo mundo e foi para fora, passando perto da trave.
Final de jogo, Mixto classificado zero, Cuiabá em terceiro zero. O Mixto enfrenta o Luverdense e o Cuiabá joga contra o Mato Grosso, nas duas semifinais do estadual 2013.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT (Redação Futebol MT), com GE /Foto: João Vieira/A Gazeta
  
Foto: Redação/SportSinop