
A cidade de Sinop, que fica distante de Cuiabá, cerca de 500 km, sediou neste final de semana, o Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico. O circuito foi montado em volta do Estádio de Futebol Gigantão do Norte. Etapa que foi muito disputada em todas as categorias.
Na Categoria Elite a disputa ficou entre Jesiel Nunes (Goiás) e Willian Pecego (Mato Grosso). Na 5ª volta, no momento que os retardatários começaram a tomar voltas, Pecego foi tocado por um outro atleta e foi ao chão, com isso Nunes abriu fuga e fez uma chegada tranqüila. Pela categoria Elite Feminina, Jane de Jesus (chapada dos Guimarães), foi a grande vitoriosa. Na categoria Júnior, Leonardo Cruvinel (Minas Gerais), foi o melhor de todos.
Na categoria Máster 40-44, Vagner Pericin (Sinop), venceu de ponta a ponta. Pela categoria Máster 35-39, o melhor foi Marcos Machry (Sorriso), em segundo lugar chegou Jucie Vieira (Sinop), que já ocupada a 2ª posição da categoria em nível nacional.
Pela categoria Máster 30-34, o vencedor foi Pyerre de Alcântara e em segundo chegou Juliano Rockenbach, que com esta posição, consolida sua liderança no Ranking Nacional da modalidade. Nesta categoria, os três primeiros são de Mato Grosso. Na categoria Sub-30, o vencedor foi Roberto Missioneiro (Cuiabá). Daniel Pianovski, concluiu a competição na 4ª colocação, posição esta que confirma o mesmo como vice-líder da categoria no certame nacional.
Na categoria Infanto-juvenil, o melhor foi Raniel Brito (Barra do Garças). Na categoria Juvenil o grande vencedor foi Robertony Oliveira (Barra do Garças). Um excelente público acompanhou de perto a competição. Ciclismo Olímpico.
No próximo domingo, dia 14, Cuiabá recebe o VII GP Gov. Dante de Oliveira de Ciclismo Olímpico. A competição que é em válida pelo Ranking Nacional de Ciclismo, e acontece na Av. Beira Rio, com a largada acontecendo ás 8 horas. A pista mede 2600 metros por volta. A competição tem apoio do Instituto Dante de Oliveira.
A coordenação de prova estima que mais de 100 atletas tomem parte na competição ciclística. Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, mesmo com longos atrasos no repasse do Programa Bolsa Atletas, os ciclistas de Mato Grosso, não perderam o animo para buscar pontos e serem incluídos junto ao programa. Mato Grosso já lidera em várias categorias, o Ranking Nacional da CBC, em três modalidades.
Na avaliação de Jorge Barreto, também dirigente da FMTC, a competição, vai ter um nível técnico elevadíssimo. A nossa meta é manter os jovens ciclistas focados nos Jogos Olímpicos de 2016. Não estamos medindo esforços para apoiar todos os atletas dessa imensa região norte de Mato Grosso, cita Barreto. Esta mesma base de hoje, será a Elite em 2016, cita Barreto. Além disso, o ciclismo regional é a modalidade que mais tem obtido acesso junto ao Programa Bolsa do Governo de Mato Grosso, por três anos consecutivos e estamos indo para o quarto ano, finaliza Jorge Barreto.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis
Foto: Redação/SportSinop