Fonte - SportSinop /Futebol MT- Clubes de Rondonópolis em situação  diferente
Neste momento não se pode afirmar nada sobre o futuro dos clubes de Rondonópolis para o segundo semestre, ou seja, a Copa Governador ou Copa Mato Grosso como preferir. Até o momento conhecemos a posição do REC já que tivemos com o Presidente Dr. Francisco na capital do estado por ocasião da posse do Presidente Carlos Orione à frente da Federação Matogrossense de Futebol até 2017. Em nossa conversa o Presidente do REC disse que têm pendências de ordem de diretoria para ser resolvida e que não é fácil, mas logo terá essa reunião para tratar desse assunto que preferiu não revelar apenas disse que são questões de ordem interna.
E além de resolver esse problema para falar em disputar a Copinha apenas se animará para a disputa se o limite de idade for mudado pelo menos para 21 anos. Assim contempla o desejo do REC que desde a sua fundação foi colocado eu a base seria o ponto forte do REC. Acho que atleta de 23 anos que tiver que “estourar” já estourou e já estaria jogando titular em clubes grandes do Brasil, então a Copinha tem que ser no para até 21 anos, daí podemos pensar, fora disso estamos fora Ca competição.
Vila AuroraO Vila Aurora está com a cabeça voltada na Justiça Esportiva onde ainda sonha em permanecer na primeira divisão em 2014. O Departamento Jurídico do clube prometeu recorrer ao STJD no RJ no sentido de reverter o julgamento do Pleno onde perdeu por 4×2. Se conseguir, terá que jogar e ganhar do Luverdense para permanecer na Elite em 2014. Em dezembro vai acontecer eleições no Vila e o ex-Presidente José Carlos Filho o Junior já tinha colocado seu nome para concorrer, mas falou a nossa reportagem que se o Vila realmente tiver que disputar a Segunda Divisão ele não têm mais interesse em concorrer as eleições. Junior argumentou; Tocar um time na primeira divisão já é muito difícil na segundona para o Vila não temos interesse algum porque vai ser ainda mais difícil.
UniãoO Colorado também neste momento têm dificuldades, mas nunca ficou fora de nenhuma competição da Federação desde 1973 ano da sua fundação e com certeza não deixará de participar da Copa Mato Grosso foi o que nos disse o Presidente Carlos Rufino apesar de todas as dificuldades. Rufino tinha a intenção e até chegou divulgar a realização de um bingo para saldar algumas pendências ainda deste ano. Conversamos com Rufino e ele ponderou que por horas está descartado e justificou: Nos meses de Junho e Julho tem muitas festas na cidade e Agosto é o mês da Exposul diante disso resolvemos esperar essas festas todas serem realizadas para colocar na rua o Bingo do União para não correr o risco de dar um tiro na água.
Mas quanto a Copa Mato Grosso não tenha dúvidas que o União vai participar. Estamos aguardando o dinheiro do Governo que agora está autorizado pelo Governador a pagar e as coisas vão voltar ao normal. Sobre esse recurso conversamos com Hélio Machado que é presidente do Mixto e funcionário da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer(SEEL) e ele que também tem pressa de receber ele nos confessou que dinheiro vai sair, apenas estavam vendo se pela Secopa, SEEL mas já estava quase certo que será via Secom-Secretaria de Comunicação do Estado, o importante é que vai sair.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop