
A Copa Mato Grosso pode não ser mais disputada a partir de 2014. Por questões financeiras os clubes questionam a continuidade do torneio, segundo informou o presidente do Mixto, Eder Moraes. De acordo com ele, caso o Estado tenha confirmadas três vagas na próxima Copa do Brasil do próximo ano, os representantes sairão do Campeonato Mato-grossense.
Segundo Eder, o assunto foi tratado pelos dirigentes presentes a reunião do Conselho Arbitral desta terça-feira, na sede da FMF:
- É uma competição onerosa e a maior parte dos times enfrenta dificuldades neste sentido, pois não temos apoio financeiro. O Governo ainda não pagou o que nos deve do ano passado e não tem apoiado a Copa deste ano. Então é muito difícil manter o torneio no calendário e assim pensa grande parte dos dirigentes.
Atualmente, a Copa Mato Grosso vale uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte, mas, se for extinta, esta vaga sairá do campeonato regional. “Devemos ter três representantes a partir do próximo ano, então eles sairiam todos do Campeonato Estadual”, acrescentou, informando que conseguiu na reunião desta terça o “apoio unânime” dos demais dirigentes no que diz respeito à indicação do Mixto como “terceiro time” na Copa do Brasil de 2014, caso a terceira vaga seja mesmo confirmada.
Sobre a fórmula aprovada para o Estadual de 2014, Moraes considerou “a melhor saída em função da falta de datas, o aperto no calendário. Não tínhamos mesmo para onde ‘fugir’, ficou de bom tamanho”.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com a Rádio Industrial/Band
Foto: Redação/SportSinop