Dessa vez não teve Favela que resolvesse. Após mais uma atuação ruim na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Luverdense (MT), na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do grupo 8 da competição de base…
O Timão foi criar as melhores chances nos minutos finais, sobretudo nos acréscimos do segundo tempo, quando obrigou o goleiro Kaique Feijó a aplicar dois milagres em sequência.
Com o resultado, a equipe paulista perdeu a chance de se classificar de forma antecipada à segunda fase da Copinha. Em caso de vitória, o clube chegaria à última rodada para definir apenas se avançaria na primeira ou segunda colocação… -
O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 18h15 (de Brasília), contra o XV de Jaú, novamente no estádio Zezinho Magalhães. O Luverdense, por sua vez, jogará no mesmo dia e local, mas um pouco mais cedo, às 16h (de Brasília), contra o Trindade (GO).
Na última rodada, basta um empate que o Timão avança de fase — podendo até encerrar em primeiro lugar, já que o confronto é direto contra o líder da chave. Em caso de derrota, porém, o clube alvinegro pode ser ultrapassado justamente pelo Luverdense, dependendo de uma vitória do time mato-grossense, principalmente por uma quantidade elevada de gols… -
Como foi o jogo
O Corinthians iniciou a partida com: Matheus; Pellegrin, Vera, Iago e Pires; Thomas, Caraguá e Luiz Eduardo; Luizinho, Favela e Tupã. Técnico: William Batista.
O lateral-direito João Vitor Jacaré, o volante Luiz Gustavo Bahia e o meia-atacante Gui Amorim deixaram a delegação corintiana nesta terça-feira após serem chamados pelo técnico Dorival Júnior para integrar o elenco profissional. Todos haviam sido titulares na estreia corintiana na Copinha, contra o Trindade (GO), no último sábado… -
O Luverdense, por sua vez, começou com: Kaique, Eduardo Coltro, João Murilo, César e Ikáro Gabriel; João Barros, Vinicius Strack e Pablo Vinicius; Ryan, Guilherme Ilha e Daniel. Técnico: Raphael Ferreira…
Castigo. Em um começo de poucas oportunidades claras, o que seria a tônica geral, o momento mais importante do início da partida foi quando o atacante Tupã deixou o braço no rosto do adversário, recebeu o cartão amarelo e no minuto seguinte também foi punido pelo técnico William Batista com a substituição.
Não, Favela. No último minuto do primeiro tempo, o Corinthians teve a chance mais clara da primeira etapa, mas o centroavante Favela, herói corintiano na estreia da Copinha, não aproveitou o bom cruzamento de Pellegrin e cabeceou sem força…
Pra fora! O segundo tempo começou como se fosse o primeiro. E o Timão demorou 19 minutos para ter a primeira chance de perigo, que aconteceu após Pellegrin sofrer uma falta perigosa, a bola ser levantada na área e Luiz Eduardo desviando por cima do gol.
Luverdense assusta. Próximo ao final do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, o time mato-grossense teve a sua melhor chance. Após falta dura cometida por Vera, que rendeu até mesmo um cartão amarelo ao zagueiro do Timão, Felipe Souza cruzou, Guilherme Santos subiu livre e cabeceou com perigo, mas por cima do gol…
Milagres. Nos acréscimos, o Corinthians chegou com perigo após cobrança de escanteio. Araújo obrigou Kaíque Feijó, do Luverdense, a fazer grande defesa. No rebote, o goleiro do Luverdense aplicou outro milagre…
Fonte: Do UOL, em São Paulo
Foto: Wanderson Oliveira/ Agência Corinthians


