
Depois de um bom começo a situação do Cuiabá na Série C ‘desandou’. O time foi perdendo pontos e caindo na tabela, ao ponto de encostar na zona de rebaixamento do Grupo A. Está ligado o sinal vermelho, alerta máximo, pois faltando apenas sete rodadas para o final da primeira fase uma reação se faz mais do que urgente. E para tentar reverter a situação a diretoria já anunciou as primeiras providências: dispensou 9, busca reforços e refaz seu planejamento diante da emergência criada.
Já são seis jogos sem vencer, com cinco derrotas seguidas. “A situação é grave, mas não adianta falar muito. O futebol é assim, nem sempre a gente acerta. Não adianta agora sair caçando culpados”, disse o presidente Aron Dresch, para quem “não houve erro de planejamento, houve sim uma série de contratempos que nos levaram a esta situação”. O “erro de planejamento” foi apontado pelo técnico Mazola Júnior, que assumiu há duas rodadas. “Não houve isso, não concordo. Mas respeito, é a opinião dele (Mazola)”.
Para Aron, os principais problemas do Dourado foram “o excesso de contusões e a falta de resposta das peças de reposição, que não estavam a altura”. Sobre o treinador o dirigente disse também que nada deve ser mudado. “Não vejo motivo para uma nova mudança, mudamos há pouco tempo, não é esse o problema”, acredita.
Já em relação ao elenco, na manhã desta terça-feira o clube anunciou a dispensa de 9 jogadores: estão fora os laterais Veloso e Tiago Baiano; os zagueiros André, Reinaldo, Fabrício e Zé Eduardo; os meias Edu Amparo e Léo Paraíba; e o atacante Wagner. O lateral-direito Veloso já havia sido dispensado pela diretoria e não havia jogado nenhuma partida da Série C, mas foi reintegrado a pedido do técnico Mazola e titular contra o Santa Cruz(PE), não correspondendo à altura.
Outro lateral-direito que não será utilizado é Tiago Baiano, que atuou apenas em duas partidas. André (zagueiro), Reinaldo (zagueiro), Edu Amparo (meia) e Léo Paraíba (meia) estavam sendo utilizados na competição, mas também foram liberados pelo clube, pois não seriam utilizados pela comissão. Léo Paraíba acabou se lesionando nos treinamentos e vai tratar a sua lesão por contra do clube na sua terra natal.
Os jovens zagueiros Fabrício e Zé Eduardo e o também jovem atacante Wagner não chegaram a entrar em campo, ficando apenas como suplentes em algumas partidas. “Estamos estudando a contratação de alguns reforços”, finalizou o presidente Aron.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop