Foto: Futebol MT - Cuiabá consegue empate em baixo de chuva
O Águia desperdiçou uma chance de ouro de assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo com dois tempos distintos, o Azulão esbarrou na retranca do Cuiabá e saiu do Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, com um empate sem gols, na tarde deste domingo. O duelo foi válido pela 13ª rodada.
 Se serve como consolo, ao menos o clube paraense manteve a invencibilidade atuando em sua casa, com três vitórias e três empates. Resultado que deixa o time na vice-liderança, com 25 pontos. Já o Dourado segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na nona colocação.
Faltou futebol
Apesar de ocupar uma posição confortável, o Águia começou a partidas bastante nervoso. A cada marcação da arbitragem, acontecia uma chuva de reclamações. Um exemplo foi no cartão amarelo levado pelo zagueiro Fred, aos dez minutos, após um carrinho por trás. O atacante Danilo Galvão reclamou com veemência contra o árbitro e poderia ter sido punido.
Soma-se a este cenário as condições precárias do gramado encharcado do Zinho de Oliveira. Por conta destes motivos, o jogo demorou a engrenar. Disposto a levar, pelo menos, um ponto para casa, o time de Mazola Júnior montou uma malha de marcação, dificultando ainda mais as ações dos mandantes.
Apesar do Azulão ter apertado nos minutos finais, o jogo continuou sem grandes emoções. E o pior: a partida começou a contar com algumas entradas violentas e o resultado foi um festival de cartões amarelos. Somente em 45 minutos, foram dois para os mandantes (Fred e Danilo Galvão) e quatro para o Dourado (Jean, Emerson, Grafite e Natanel).
Pressão no fim
No intervalo, o atacante Danilo Galvão saiu lesionado e precisou ser substituído por Luiz Fernando. Mesmo sem seu homem referência, o Águia voltou com mais ímpeto. Aos sete minutos, o meia Diego Palhinha passou por dois jogadores e chutou para grande defesa do goleiro Emerson.
O Azulão continuou mais incisivo pelos minutos seguintes. No entanto, quando a forte defesa do Cuiabá não afastava, o goleiro dava conta do recado. Aos 33 minutos, o atacante Júnior Timbó desviou de cabeça um cruzamento e Emerson fez milagre.
Nos minutos finais, foi um verdadeiro “Deus no acuda”, um duelo de ataque contra defesa. O time paraense tentou o gol de todas as formas, mas esbarrou na retranca adversária. Aos 43 minutos, Júnior Timbó passou por vários marcadores, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Águia volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto isso, o Cuiabá joga contra o Baraúnas, no mesmo dia, às 17 horas, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT (Redação Futebol MT),com AFI
Foto: Redação/SportSinop