Foto: Craques do Rádio - Treinador está confiante em seu time
Otimista e muito satisfeito. Assim está o técnico do Dom Bosco, Thiago Oliveira, às vésperas da estreia no Campeonato Mato Grosso. Enaltecendo a “qualidade” do grupo e do trabalho executado na pré-temporada, Thiago coloca o Azulão entre os favoritos ao título, mira a Série D e aguarda a regularização dos jogadores para definir o time titular.
– Vamos estrear contra um adversário muito difícil, uma grande equipe com um ótimo treinador – o Cuiabá, às 16h de domingo – mas estamos bem preparados. O resultado do trabalho até agora tem sido o melhor possível – avaliou.
Oliveira frisa que o elenco é de “muita qualidade” e enaltece as condições fornecidas pela diretoria para isso:
– O nosso grupo é de qualidade, são jogadores ainda jovens, mas com boa rodagem, experientes, que jogaram em grandes equipes. Montamos sem dúvida um bom time e a diretoria nos deu total respaldo para executarmos aquilo que tínhamos planejado, inclusive com a contratação de 90% dos jogadores que pedimos.
Para o treinador o Dom Bosco pode sim ser colocado como um dos favoritos ao título:
– Com todo respeito às demais equipes que estão na competição e também são de qualidade, mas temos totais condições e vamos brigar pelo título. É claro que pra isso precisamos colocar em prática tudo que foi treinado e planejado, pois é dentro de campo, jogando e vencendo, que conseguiremos nosso objetivo. Mas, repito, estamos na briga e buscando a vaga de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro.
Thiago considera que Cuiabá e Luverdense, “por terem uma estrutura de campeonato brasileiro” estão “um pouco à frente das demais equipes”, mas prevê um Estadual “muito equilibrado”.
Sobre o time da estreia, afirmou já ter “na cabeça”, mas depende da regularização dos atletas para confirmar com quem poderá contar. “Agora depende da Federação Mato-grossense de Futebol e da CBF, todo nosso trabalho para regularizar o elenco já foi feito. Temos algumas pendências de transferências internacionais, mas acho que até domingo terei de 95 a 98% dos atletas em condições de jogo”, finalizou.
Até o final da manhã desta quarta-feira nenhum jogador do Dom Bosco estava no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop.