Lisca - treino do Luverdense E.C. 
Depois da derrota para o Paysandu e da ‘queda’ para o 4º lugar do Grupo 1, o Luverdense ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira para seguir firme na busca por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Luis Carlos Lisca, suspenso por quatro partidas no dia 23, obteve um efeito suspensivo e poderá ficar à beira do gramado até que seu recurso seja julgado em segunda instância. Este novo julgamento ainda não tem data para acontecer.
O time de Lucas do Rio Verde tem 7 pontos ganhos e ainda tem três partidas por fazer na fase de grupos. Se o novo julgamento de Lisca só acontece depois do dia 18 de setembro, o técnico poderá ficar no banco de reservas nos três jogos que faltam nesta primeira fase, diante de Rio Branco-AC, Araguaína-TO e Águia de Marabá-PA.
O treinador foi denunciado no STJD por xingamentos ao juiz e falta de espírito esportivo no jogo contra o Rio Branco, ainda pelo primeiro turno da Série C. “Fui ao seu encontro e o adverti, porém, o mesmo passou a gritar comigo e com o dedo em riste disse vocês estão nos roubando. O expulsei e como não saiu de campo, solicitamos a entrada da Polícia Militar. No momento em que saía de campo, me disse vai tomar no…, seu filha da…”, relatou o árbitro.
Lisca foi punido com base no artigo 243-F §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Fonte: SportSinop e site Futebol Norte
Foto: Craques do Rádio