Foto: Site o Documento - Lance do Jogo entre União e Cacerense
Foram quatro horas de jogo, com paradas para três apagões que atingiram praticamente toda cidade, e placar igual. Em um jogo inusitado, União e Cacerense empataram por 1×1na noite deste sábado no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-grossense.
A partida que começou às 19h acabou por volta das 23.
O União abriu o placar aos 45 segundos de jogo: o lateral Ederson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, o sistema defensivo do Cacerense não conseguiu cortar e a bola sobrou para o meia Fabrício que com um belo chutei deixou o União em vantagem.
Com o gol, o time da casa continuou melhor e deu sinais que controlaria a partida, com pose de bola e administrando o jogo de forma tranquila, mas em uma falta pela direita, aos 23 minutos, o meia Didica cruzou na segunda trave e o zagueiro Joel subiu com Evandro Pará e fez o gol de empate de cabeça, no lance a equipe do União pediu falta em cima do defensor, mas o arbitro Sílvio Paulo deu jogada legal.
O Cacerense se empolgou com  o empate, aos 27 minutos, em boa trama do ataque da fera do Pantanal, a bola foi nos pés de Didica, que arrematou firme e a bola foi no travessão de Eddi. Depois de um começo intenso, a União se mostrava apático e sem criação em campo, tanto que Macena sacou Luis Miguel e colocou o atacante Chocolate, ainda na primeira etapa.
O primeiro apagão ocorreu aos 40 minutos e durou 42 minutos, para que a energia elétrica se restabelecesse. No reinicio do jogo, aos 42 minutos, Chocolate fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro, o goleiro foi para a bola e se atrapalhou ela sobrou para Evandro Pará que concluiu por cima da meta do Cacerense. E o primeiro tempo acabou empatado depois de quase uma hora e meia de duração.
Na volta do intervalo, com os times ainda se ajustando em campo, o segundo apagão, todos os refletores do estádio desligados, mas este durou pouco, com apenas 10 minutos tudo estava normalizado e o arbitro depois de muito conversar pincipalmente com os goleiros, seguiu a partida. No minuto 17 de jogo na segunda etapa, o meia Didica cobrou escanteio de forma fechada, ela caiu atrás do goleiro Eddi e bateu na trave direita, quase um gol olímpico no Luthero.
A resposta Colorada veio aos 32 minutos, o atacante Willian dentro da área chutou forte e Samir apareceu bem e colocou a bola para escanteio. O União melhorou, mas para em uma noite inspirada de Samir que fez pelo menos mais três defesas.
A partida se encaminhava para o final, quando o arbitro marcou uma falta perigosa para o time visitante na lateral direita do campo defensivo Colorado, mas antes da cobrança o terceiro apagão. O jogo foi interrompido pela terceira vez e seria a definitiva. E depois de aguardar os 30 minutos regulamentares e mais 30  minutos pelo bom senso, o arbitro Sílvio Paulo chamou os dois capitães e quatro horas após o iniciou do confrontou deu por encerrado a partida, aos 42 minutos, por falta de condições estruturais de continuar.
Com o  resultado, o União segue em segundo lugar com 4 pontos, o Cacerense somou seu segundo ponto na classificação e continua em terceiro. A Fera do Pantanal joga contra o Cuiabá, nesta quarta, logo depois completando a rodada dupla na Arena Pantanal,  o União enfrenta o Dom Bosco.
União – Eddi; Ederson (Jorge), Evandro Pará, Mendes e Jonathan; Diego Borges, Paulo Leomar, Fabrício e Luiz Miguel (Chocolate); William e Romarinho.
Cacerense – Samir; Valter Jr, Joel, Rafael e Eduardo; Ângelo. Wesley, Adriano e Mário Portugal; Lola e Marciano.
Público- 378 pagantes
Renda- 6.240 reais
Fonte: SportSinop/ Valcir Pereira e Com Emerson Dourado, do site Futebol MT
                                                                                  
Foto: Redação/ SportSinop