Foto: SportSinop - LEC está fora mesmo da Copa do Brasil
Pelo menos os dois primeiros jogos do Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro devem ser disputados na Arena Pantanal. A informação é do presidente Helmute Lawisch, acreditando que no período (entre abril e maio) o Estádio Passo das Emas ainda estará em obras.
Os serviços que preveem a ampliação da capacidade do estádio de “quase cinco” para “mais de onze mil” torcedores não tem data para começar. “Eles (a prefeitura, proprietária da praça esportiva) ainda estão tratando de questões burocráticas, o que é mesmo um pouco demorado. Mas, depois de resolvido isso a obra andará com velocidade, já que a maior parte é de pré-moldados”, comentou o dirigente, que na noite desta terça-feira foi homenageado pelo jornalista Macedo Filho com o troféu Cidadão Esporte.
O total a ser gasto com a obra ainda não está definido e os recursos devem vir, na sua maior parte, da administração municipal. A iniciativa privada também está sendo chamada a participar. “Teremos dois tobogãs, um atrás de cada gol, além de melhorias nos vestiários, cabines de imprensa e outros setores do estádio”, completou Helmute, informando também que o campo suplementar (para treinos) ao lado do Passo das Emas “está quase pronto”.
O projeto do Luverdense é construir um CT, em uma área já definida. “Temos já um local, que está sendo usado para o trabalho da base, que está crescendo, e vamos construir um CT completo, buscando uma maior estrutura e profissionalização do nosso trabalho”, finalizou o presidente.
Helmute aguarda a tabela da Série B para oficializar o local dos jogos com mando de campo do Luverdense, sempre reafirmando que “várias partidas” devem acontecer na Arena. Ele sempre ressalta “a importância da torcida de Lucas do Rio Verde no processo de crescimento do LEC”, mas frisa que o clube precisa trabalhar com inteligência, dando atenção tanto a questões financeiras como de logística na competição nacional.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop