Foto: SportSinop e Futebol MT - Luverdense goleou e pensará na Copa do Brasil
Nesse domingo, o Luverdense aplicou uma goleada por 4 a 0 no Treze-PB, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Tozin e o meia Rafael Tavares foram os destaques do LEC com dois gols cada.
Com o resultado, o Luverdense chegou a dez pontos na competição, ocupando a terceira colocação do Grupo 1, dentro da zona de classificação à próxima fase. Já o Treze, em situação delicada, está na nona posição, na zona do rebaixamento, já que esse grupo tem onze equipes e três caem para a Série D.
O jogo começou bem movimentado, mas com o Luverdense melhor na partida. Jogando em casa, o time mato-grossense se impôs e conseguiu chegar ao primeiro gol logo no início. Aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Tozin recebeu um passe de Rafael Tavares e completou para o fundo do gol de Éder.
Melhor na partida, o LEC seguiu pressionando e não demorou para ampliar a vantagem. O latetaral-esquerdo Edinho foi derrubado dentro da área em uma jogada individual e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tozin marcou seu segundo gol e deixou o LEC ainda mais tranquilo no placar.
Acuado no campo defensivo, o Treze só conseguia chegar em raros lances de contra-ataque, que eram contidos pela devesa do time da casa. Vendo que seu time não ia bem, o técnico Júnior Rocha fez duas substituições ainda na primeira etapa, mas não houve tempo para que a partida mudasse e o LEC foi para os vestiários com a vantagem de 2 a 0 no placar.
Logo no início do segundo tempo, o Luverdense já tratou de liquidar a partida com mais dois gols que transformaram a vitória em goleada. Se o primeiro tempo teve o atacante Tozin como destaque, o segundo foi de Rafael Tavares.
Primeiro, aos três minutos, o meia recebeu longo lançamento de Washington e tocou por cima do goleiro, marcando um lindo gol de cavadinha. Mais tarde, aos sete, ele recebeu mais um lançamento longo da defesa, dominou com categoria e tocou na saída do goleiro Éder.
Com 4 a 0 no placar, o LEC passou a administrar o jogo e tocar a bola para fazer o tempo passar. Os últimos minutos não tiveram muita emoção, com o treze buscando diminuir, mas cometendo muito erros e o Luverdense tocando a bola sem a obrigação de buscar o gol.
Pela quinta rodada da Série C, o Treze joga em casa, no Estádio Presidente Vargas, contra o CRB, no próximo domingo, às 19 horas. Já o Luverdense, só joga na quarta-feira seguinte, contra o Sampaio Correia, no Castelão, às 20h30.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT (Redação Futebol MT), com AFI/foto:GE
Foto: Redação/SportSinop