Foto: SportSinop - Treinador ja havia dado sua palavra ao Sorriso
Em contato com nossa redação o técnico Marcos Birigui lamentou o fato de não ter dado certo sua vinda para o União Esporte Clube e deixou claro o motivo: César Gaúcho tinha ido a Rondonópolis e alinhavado com o União, tinha uma pendência no Operário-VG e esteve lá, como a princípio não fechou com nenhum dos dois clubes ele veio até Sorriso porque num passado recente tinha conversado com Celso Kosak resolveu tentar um acordo e me propôs em caso do SEC não participar da Copinha se toparia vir com minha comissão técnica e jogadores para o União e dei minha palavra; se o SEC não for participar irei. 
Ocorre que depois de pensar muito e conversar com os parceiros Celso Kosak decidiu participar e como já tínhamos montado time a diretoria gastado dinheiro com passagens ficamos aqui e vamos disputar a Copinha. Agradeço a oportunidade de explicar a torcida do União que só não fui por esse motivo o Sorriso deu sim a FMF e com time pronto era só treinar e jogar.
Decidido participar agora o SEC precisava correr atrás de mais uns dois ou três reforços com idade de 23 anos e no inicio da manhã fechamos com o goleiro Rafael ex-Mixto e CEOV. Fechamos também com Fabio Pedro zagueiro abaixo da idade que veio do norte de Minas Gerais e estamos conversando e perto de acertar com o meia Davi ex-Mixto também de 23 anos com isso já temos 20 jogadores e assim vamos disputar a competição numa chave muito difícil com Mixto e Luverrdense, um perto de subir para a Série C e outro próximo de ascender a Série B. .
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop