O mixtense Michel disputa a bola com Souza. Foto: Otmar Oliveira/A Gazeta
No encharcado gramado do Estádio Presidente Dutra, em jogo de muita disposição e pouca inspiração, Mixto e União empataram por 0×0 na tarde deste sábado. O jogo abriu a 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense.
O União começou o jogo pressionando e obrigando o goleiro Igor a duas boas defesas. Aos poucos, porém, o Mixto equilibrou as ações e também ameaçou o gol defendido por Ângelo.
O campo pesado, no entanto, não permitiu um jogo com boa qualidade técnica e, de ambos os ados, predominaram os chutões. O lance de maior emoção mesmo foi aos 45 minutos quando o árbitro Wagner Reway expulsou o zagueiro Schimdt, do União, após o mesmo fazer uma segunda falta sobre o atacante Paulo Henrique (tinha recebido amarelo na jogada anterior).
No segundo tempo o Mixto começou indo pra cima e criando duas chances seguidas logo aos 5 minutos, obrigando o goleiro a uma boa defesa. O Alvinegro tinha maior posse de bola mas o União, com um a menos, se defendia bem.
Aos 16 o lateral Jeanzinho chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Ângelo e logo depois o time da capital criou mais dois bons momentos com Paulo Henrique e Gilmar, que finalizaram mal. O União se limitava a tentar os contra-ataques, sem sucesso.
Mas por volta dos 28 minutos o Colorado equilibrou o jogo novamente e passou a criar bons momentos, inclusive forçando o goleiro Igor a duas importantes defesas.
Já nos descontos o Mixto perdeu a melhor chance do jogo: Kal chutou forte de fora da área, o goleiro rebateu e Paulo Henrique finalizou para fora.
Com este empate, Mixto e União vão para 9 pontos ganhos, dividindo o 3º lugar.
Os dois times voltam a jogar no Dutra: o Mixto na quinta-feira contra o REC e o Colorado no domingo diante do Cuiabá.
Os times:
Mixto – Igor; Dudu, André Luis, Kal e Jeanzinho (Oneir); Jean, Jamba (Eder Belém), Kiko e Michel (Esquerdinha); Paulo Henrique e Gilmar.
União – Ângelo; Luizinho, Schimdt, Zé Adriano e Tiaguinho; Evandro Pará, Bruno, Nenezinho (Wilker) e Toti; Rafael Paty e Souza (Jesse) (Thiago Vinícius).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop