
A derrota em casa para o Brasília provocou uma reação imediata da diretoria. Na manhã desta segunda-feira, em conjunto com a comissão técnica, o presidente Eder Moraes decidiu pela dispensa de três jogadores e por uma multa de 20% sobre o salário do meia Geovani em função da expulsão no jogo de sábado.
Estão fora do clube os laterais Ralf e Ley e o atacante Furlan, todos por questões disciplinares e comportamento extra-campo:
- Temos um projeto sério, não estamos e não vamos brincar. O dinheiro que está sendo investido, tanto meu como dos colaboradores, não é água. Quem não tiver comprometimento com o Mixto, com o nosso projeto, não fica. Temos muitas reclamações destes jogadores citados por noitadas, farras e comportamento inadequado. Que isso sirva de exemplo para os demais – afirmou o dirigente.
Para Moraes, “é preferível pecar pelo rigor do que pela omissão”, considerando que “eliminar as laranjas podres é uma questão de urgência”. O presidente esteve no Dutra sábado e disse ter ficado decepcionado “mais com o comportamento de alguns jogadores do que com a derrota em si”.
Logo após anunciar as dispensar Eder Moraes anunciou também que o Mixto vai atrás de reforços e “pelo menos dois devem ser anunciados até esta quarta-feira”.
Sobre o meia Geovani – expulso ainda no primeiro tempo por ter agredido adversário -, Moraes disse que a atitude do jogador foi “irresponsável, prejudicando todo time em um jogo de suma importância, que poderia até definir a classificação”. Uma multa de 20% sobre o salário do jogador será aplicada pela diretoria.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop