
Mais da metade da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C já se foi, mas ainda assim o Luverdense segue fazendo mudanças em seu elenco. Por isso, nesta quinta-feira o time confirmou as dispensas do meia Leandrino e atacante Ney Mineiro.
O primeiro já havia deixado o clube, mas só agora teve o contrato rescindido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Leandrinho foi titular absoluto do time no primeiro semestre, durante o Estadual. Mas, com a saída de Roberval Davino e a chegada de Júnior Rocha perdeu espaço e era apenas reserva.
Mesma situação de Ney Mineiro. O atacante nunca se firmou como titular e fez poucas partidas, a última contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ele não fez nenhum gol, retrospecto diferente dos outros times que defendeu. No São Bernardo, por exemplo, ele é o maior artilheiro da história do clube.
A saída de Ney aumenta os indícios de que um novo atacante deverá desembarcar em Lucas do Rio Verde. Comissão técnica e diretoria sonham com a chegada de um jogador ofensivo e capaz de substituir a altura os atuais titulares.
Com a vitória sobre o Brasiliense, no último final de semana, o Luverdense assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 26 pontos. Deixou para trás Fortaleza, Sampaio Corrêa e CRB, ambos agora com 23.
Na próxima rodada o time enfrenta o Treze, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e AFI
Foto: Redação/SportSinop