Foto: SportSinop - Orione concordo com limite de reeleição
A perpetuação em cargos de presidências de federações esportivas estão com os dias contados a partir da aprovação de regras que determinam um mandato de quatro anos e apenas uma reeleição. Proposta que foi aprovada no início da semana pelo Senado e vale para cargos de presidentes e diretores de entidades esportivas. Em Mato Grosso, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, há mais de trinta anos no cargo, diz eu ‘apoia’ a iniciativa e reafirma que deve cumprir seu atual mandato integralmente (até depois da Copa do Mundo).
Por meio de sua assessoria o dirigente disse dar “total apoio” para o limite de mandatos a frente das entidades esportivas. Segundo ele, a proposta, que ainda falta ser sancionada pela presidente Dilma Roussef, é analisada há muito tempo no Congresso Nacional.
“Essa medida é de 1988. É antiga e aos longos dos anos vinha sendo discutida com  todo o segmento esportivo do Brasil. Sou a favor de mudanças, de dar oportunidades para outras pessoas. São novas ideias, novas propostas para cada modalidade esportiva”, disse Orione.
O dirigente diz que este é o seu último mandado à frente da FMF.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Do jornal A Gazeta/Luiz Esmael
Foto: Redação/SportSinop