
Depois de uma reunião com a FMF e outra entre seus dirigentes, o Sinop Futebol Clubedesistiu da ideia de disputar a Copa Mato Grosso. O torneio vale uma vaga na Copa do Brasil e tem seu início previsto para setembro.
“Não há viabilidade econômica para participar. A folha de pagamento para esse campeonato chega a R$ 88 mil. Se podemos escolher, então a preferência é pelo Campeonato Mato-grossense, no qual a visibilidade é maior”, disse o presidente Marcos Carrasco.
O time, segundo Carrasco, vai se preparar visando o Campeonato Estadual para entrar na disputa “melhor e com mais competitividade”. No certame deste ano o Sinop quase foi rebaixado para a Segunda Divisão, só escapando na última rodada;
Em Cuiabá, o vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira, disse nesta quinta-feira que a Copinha “deve começar no dia 21 de setembro” e afirmou ver “poucas chances” de aumentar o número de participantes, hoje estipulado em seis equipes. “Estamos com dificuldades para viabilizar patrocinadores”, argumentou.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Só Notícias/Thais Festa
Foto: Redação/SportSinop