
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Ananias Filho, detonou o Governo do Estado na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, ao afirmar que o programa Bolsa Atleta é um 'programa faz de conta'. Segundo ele, há uma dívida da pasta com os atletas de aproximadamente R$ 5 milhões.
O programa “Bolsa Atleta”, do governo estadual, repassa mensalmente R$ 500 a cada atleta credenciado pelo órgão para custear as atividades esportivas, o que inclui aquisição de uniformes, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidade. Os recursos segundo o secretário, no entanto, não têm sido repassados à pasta desde 2011.
A dificuldade, segundo Ananias, é a falta de orçamento da pasta tem dificultado o fomento e o incentivo às atividades esportivas em todas as regiões do Estado.enfrentadas por muitos atletas que são obrigados a desistirem de competições por falta do recurso, garantido
Durante a visita do secretário à Assembleia, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) questionou as dificuldades pela Lei Nº 8.157, de 13 de julho de 2004.
"As parcelas do programa estão atrasadas desde 2011. O Executivo não está fazendo os repasses. Infelizmente, nenhum atleta tem condições de competir sem a ajuda de custo. Todos têm rendimento, mas não têm a contrapartida e o apoio do Bolsa Atleta", destacou o secretário.
Conforme a assessoria de imprensa da pasta, o secretário prometeu se pronunciar ainda esta tarde.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Flávia Borges, repórter do GD/Gazetadigital
Foto: Redação/SportSinop