
O Tribunal de Justiça Desportiva de Matogrosso (TJD) divulgou na terça-feira o a resolução do Processo nº 031/2013 movido pela Sociedade Esportiva Vila Aurora contra a portaria 012/2013 que determinava a derrota da agremiação na partida contra o Luverdense válida pelo Campeonato Matogrossense Chevrolet 2013.Confira:
Tratam os presentes autos de Mandato de Garantia impetrado pela Sociedade Esportiva Vila Aurora contra ato do Presidente da Federação Matogrossense de Futebol, mais especificamente declarar a nulidade da portaria 012/2013 que teria ferido direito liquido e certo da impetratante. A tabela do campeonato matogrossense 2013 determinou a partida entre Sociedade Esportiva Vila Aurora da cidade de Rondonópolis e Luverdense Esporte Clube. Esta partida deveria ser realizada no dia 10.03.2013 no Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. No dia aprazado, árbitros, auxiliares da Federação, Imprensa, as equipes e as torcidas compareceram ao estádio para o espetáculo futebolístico. Todavia, a partida não foi realizada segundo o relatório constante da sumula do arbitro que informa o seguinte:
A partida não foi realizada, por falta de ambulância no local do jogo,após o arbitro aguardar por mais de uma hora,aguardamos mais meia hora(30minutos) conforme o regulamento e depois mais de 37 minutos conforme diziam que a ambulância estava chegando e não chegou, conforme os dirigentes da Sociedade Esportiva Vila Aurora. As 19:07 comuniquei aos capitães de suas equipes que não tinha condições de começar o jogo por falta da ambulância. Após a decisão do arbitro, e as equipes estarem indo para os vestiários a ambulância chegou ao estádio.
Daniel Martins dos Santos- Arbitro – CBF/MT
Poe estes fatos a Procuradoria deste Tribunal elaborou a denuncia punitiva requerendo a final a penalização da Sociedade Esportiva Vila Aurora a quantia de 5.000,00(cinco mil reais). O Presidente da Federação Matogrossense de Futebol editou portaria 12/2013 com finalidade conclusiva onde declara a Sociedade Esportiva Vila Aurora como perdedora da partida na forma do artigo 36 do regulamento/2013. Conversamos com o advogado do Vila Aurora que nos informou que ontem(06) ele protocolou documento recorrendo ao STJD da CBF e a expectativa é quem nos próximos 30 dias será julgado e ele disse não ter dúvidas da vitória.
Conheça o Acórdão completo:
http://fmfmt.com.br/up/anexo/digitalizar0002_2.pdf
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Salaka com Bárbara Sá
Foto: Redação/SportSinop