Foto: SportSinop - Mixto tem pouco coisa a comemorar em 2.013
Vice-campeão no Estadual, eliminado na Série D, eliminado nas Copas do Brasil (logo na primeira fase) e Mato Grosso… O Mixto fecha a temporada sem conseguir nenhum dos objetivos traçados para 2013. O único alento pode ser uma vaga na Copa do Brasil na condição de vice regional, caso a terceira vaga para Mato Grosso seja mesmo confirmada pela CBF para 2014.
Em 2013 o clube passou por três treinadores, dois presidentes e muitos problemas internos, desde administrativos até financeiros. Tanto, que encerrou sua última competição neste domingo ainda devendo salários.
Na temporada, somando-se os jogos que disputou no Mato-grossense, no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copinha, o Alvinegro fez 40 partidas oficiais: venceu 17, empatou 14 e perdeu 9. Marcou 43 gols e sofreu 32. Foram 120 pontos disputados e 65 ganhos, registrando um aproveitamento de 54,1%.
A terceira vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil virá com uma melhora de Mato Grosso no ranking anual da CBF, mas ainda não foi oficializada. Também não está confirmado pela entidade se esta vaga será para 2014 ou 2015. O Mixto será indicado na condição de vice-campeão estadual deste ano.
Para o próximo ano, além da Copa do Brasil, o Mixto aguarda a Copa Verde e a disputa do Campeonato Mato-grossense.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop