Redação
O empoderamento feminino é um movimento global que busca promover a igualdade de gênero, eliminar estereótipos prejudiciais e capacitar às mulheres em todas as esferas da vida. Trata-se de reconhecer e garantir que as mulheres tenham o poder de tomar decisões sobre suas vidas, tenham igualdade de oportunidades e sejam respeitadas em suas escolhas.
E com esse pensamento em uma decisão unânime, o Rotary Club de Cáceres aprovou, em sua última assembleia, a indicação de Rosane Michelis como candidata oficial para concorrer ao cargo de Governadora Distrital.
A escolha ressalta o reconhecimento da dedicada contribuição de Rosane para os princípios e valores do Rotary.
Em defesa a sua indicação, o presidente Ailton Moreira, destacou que Rosane é uma figura respeitada dentro da comunidade rotária local e como rotariana demonstrou ao longo dos anos um profundo comprometimento com os ideais de serviço à humanidade.
“Sua vasta experiência e paixão pelo voluntariado a destacam como uma candidata ideal para liderar as iniciativas do Rotary no distrito”, enfatizou Ailton.
A aprovação do nome de Rosane abre caminho para sua participação na eleição distrital, que ocorrerá no mês de maio. Os membros do Rotary Club de Cáceres expressaram confiança de que sua liderança e visão estratégica contribuirão significativamente para o fortalecimento das atividades humanitárias no Distrito para o Ano Rotário 2026/2027.
A Governadora Marly Ferreira, recebeu com orgulho o nome de Rosane, destacando a admiração pela companheira como exemplo de mulher que luta diariamente e enfrenta para alcançar a justa posição de igualdade em relação aos homens.
“Nós, mulheres estamos reivindicando apenas oportunidades sociais iguais para todos sem nenhuma discriminação é neste ponto que a luta feminina ganha sua grandeza, muito contente, muito feliz, muito orgulhosa de ver a mulher Rosane na sua importância ocupando lugar na sociedade de modo a exercer um papel protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas no nosso distrito, somos apenas três mulheres atualmente na condição de governadora é um número muito baixo e desigual, faço votos que a Rosane se empodere cada vez mais, seu nome será apreciado para ser levado adiante face as suas lutas e as suas conquistas no distrito 4440”, destacou Marly.
Em resposta à aprovação, Rosane compartilhou sua gratidão pela confiança depositada nela e reforçou seu compromisso com os valores do Rotary. "Estou profundamente honrada com esta indicação e comprometida em representar dignamente o Rotary Club de Cáceres. Vamos trabalhar juntos para ampliar o impacto positivo do Rotary em nossas comunidades e além".
Vale destacar que Rosane, já ocupou diversas pastas em seu clube (Presidente, DQA, Imagem Pública, Secretária Executiva, Projetos Humanitários e na próxima gestão vice-presidente), e no Distrito já foi Imagem Pública, Embaixadora do Programa Empoderamento de Meninas e Governadora Assistente.
Se eleita, ela desempenhará um papel crucial na orientação das atividades do Rotary nos mais de 90 clubes, consolidando ainda mais a presença da organização como uma força positiva de mudança.
O Rotary Club de Cáceres expressa seus melhores votos a Rosane, confiante de que ela representará com distinção os valores e o compromisso humanitário do Rotary no cenário distrital.