A páscoa se aproxima e, em comemoração à data, a secretaria de Assistência Social preparou uma programação de oficinas de bolachas para as crianças atendidas em todos os CRAS e no Centro de Convivência. A ação tem o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários das crianças, por meio de um momento de interação e da culinária em grupo.
 
Nesta sexta-feira (04), a atividade ocorreu no Centro de Convivência Dona Zezé, na região dos Vilas. “A páscoa é uma data com significado muito bonito e essa oficina de bolachas é mais uma forma de integrar as crianças que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV]. Teremos mais ações durante a próxima semana, com a criançada do CRAS Paulista e Menino Jesus”, pontuou a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu.
 
Além das crianças dos CRAS, o cronograma de oficinas contempla as mulheres atendidas pelo CREAS. “O objetivo das oficinas de bolachas com as crianças e também com as mulheres vítimas de violência foi trazer o valor das memórias afetivas que o alimento nos traz. No momento nós compartilhamos a receita e como utilizar os ingredientes, então daqui a um ou dois anos se perguntarmos para essas crianças se elas sabem pintar uma bolacha com granulado, coco, elas vão dizer que sim, e isso vai remeter a uma memória feliz”, relatou a nutricionista da secretaria, Patrícia Karina Comiran, que direcionou a atividade.
 
Já participaram das oficinas as crianças dos CRAS Boa Esperança, Palmeiras e Paulista. Na quarta-feira (9), a atividade será realizada no CRAS Menino Jesus, a partir das 8h.
 
Fonte:Assessora de Comunicação
 
Autor:Mylene Dias